Apoios sociais

BPI também adia pagamento da prestação da casa e carro por 6 meses

BPI oferece carência de capital famílias e empresas O BPI anunciou hoje, no quadro da crise do COVID-19, que está disponível para baixar as prestações do crédito à habitação, pessoal e automóvel. Está informação, que transcrevo a seguir, é do próprio banco BPI. É o segundo banco a fazer isto, depois da Caixa Geral de […]

BPI oferece carência de capital famílias e empresas

O BPI anunciou hoje, no quadro da crise do COVID-19, que está disponível para baixar as prestações do crédito à habitação, pessoal e automóvel. Está informação, que transcrevo a seguir, é do próprio banco BPI. É o segundo banco a fazer isto, depois da Caixa Geral de Depósitos ter anunciado o mesmo. Tem esse artigo AQUI. Mais bancos se seguirão, tenho a certeza. Caso contrário os bancos vão ficar novamente com centenas de casas nas mãos por falta de pagamento.

Caso tenha o seu crédito à habitação noutro banco qualquer tem esta dica aqui sobre o que pode fazer JÁ.

BPI – Moratória de Crédito Habitação, Pessoal e Automóvel

O BPI está igualmente disponível para conceder uma moratória de crédito para os particulares condicionada às orientações das autoridades de supervisão e em articulação com as medidas que possam vir a ser estabelecidas pela União Europeia e pelo Estado Português. A moratória (nota minha: adiamento da amortização de capital) envolve o crédito à habitação e o crédito pessoal, incluindo o financiamento automóvel.

Verificadas as condições acima enunciadas, esta moratória estará disponível a pedido dos Clientes e consistirá na concessão de uma carência de capital, acompanhada de prorrogação do prazo da operação, até 6 meses, para operações de crédito regulares que se encontrem em período de reembolso, ou iniciem esse período em 2020.

Poderão solicitar esta facilidade os Clientes em situação regular afetados pela crise da pandemia da COVID-19. Esta medida está isenta de comissões de alteração ou prorrogação e tem subjacente um processo de adesão muito rápido e simples, e em suporte digital.

  1. Linhas de crédito a particulares  

Para permitir uma resposta rápida às necessidades dos Clientes, o BPI vai aumentar os montantes disponíveis de crédito pessoal pré-aprovado. (Nota minha: Cuidado com isto. Não façam créditos para pagar dívidas a menos que seja a última das últimas opções. Está a cavar um buraco financeiro ainda maior).

  1. Facilidade nas transações básicas a partir de casa

O BPI vai oferecer dois trimestres gratuitos nas novas adesões ao Pacote de Serviços básicos (Conta Valor, Conta Premier, Conta Commerce) que incluem todos os serviços necessários para fazer transações a partir de casa (Conta, Transações digitais e Cartões).

  1. Clientes que vejam afetados os seus salários pela crise da COVID-19

Aos Clientes que vejam os seus salários afetados pela crise da COVID-19, o BPI vai manter sem qualquer agravamento as condições dos seus pacotes básicos de serviços (Conta Valor) e do seu crédito habitação. No caso do crédito habitação, isto significa que as suas bonificações de spread não serão penalizadas.

  1. Alargamento dos serviços para os particulares nos canais digitais e estímulo à utilização das zonas automáticas

O BPI está a flexibilizar as formas de adesão dos particulares ao homebanking e alargar os serviços disponíveis nesse canal.

O Banco está também a promover a utilização de zonas automáticas para as operações realizadas nos Balcões. O BPI dispõe de mais de 150 máquinas self-service em todo o país, que permitem aos Clientes realizar, de modo automático, um leque muito vasto de operações correntes, incluindo depósitos em cheque ou numerário, consultas, requisição de cheques e troco de notas por moedas.

Também há medidas de apoio para as empresas. Se é empresário ou comerciantes contacte o seu banco (neste caso, o BPI).

Acredito que todos os bancos acabarão por fazer isto. Aproveitem esta oportunidade. Pode ser a solução. Não é uma resposta perfeita. Mas é um balão de oxigénio para muitas famílias. Peçam. Não é automático (para já).



Últimas