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WOO (low cost da NOS) responde à DIGI com TV e móvel a 5€

A nova oferta da WOO - foi a última das 3 grandes a responder - passa a partir de hoje também a incluir televisão e os tarifários móveis passam a ter preços a partir de 5€/mês para adesões até 31 de dezembro.

Pedro Andersson

WOO alarga oferta e atualiza tarifários

A WOO apresentou hoje a nova App WOO TV que permite o acesso a um serviço de televisão com mais de 60 canais. Curiosamente, também retirou da lista de canais a SIC e a CM TV também não aparece. A DIGI não tem esses canais porque ainda não chegou a acordo com esses operadores. Tal como referi no artigo sobre a UZO (da MEO) acho uma absoluta falta de respeito pelos consumidores terem esses canais e não os facultarem aos clientes. Estão a nivelar a oferta por baixo e, esta interpretação é minha, revela uma atitude muito pouco adulta por parte de empresas com décadas no mercado e que não precisavam de fazer este “joguinhos” com os clientes. 

A WOO atualizou também todos os seus tarifários, como diz o comunicado, “de forma a oferecer soluções ajustadas às necessidades dos consumidores a um preço justo, sem abdicar da qualidade de rede móvel em todo o País”. Só me surpreende as empresas terem descoberto apenas agora o “preço justo” quando apareceu uma concorrência. 

O tarifário móvel tem preços a partir dos 5€/mês, que inclui 100Gb de dados, e de 7€/mês, que inclui dados ilimitados e 5.000 minutos/SMS. 

A WOO disponibiliza também um pacote de net + móvel a partir de 20€/mês, ou incluindo, também TV, por 30€. Estes preços são exclusivos para adesões até 31 de dezembro.

Para os consumidores que queiram um pacote com tudo incluído, a WOO oferece net + móvel + TV com dados ilimitados, net de 1Gbps de velocidade e mais de 60 canais de televisão, por um valor promocional de 32€/mês. Na adesão aos produtos com a TV WOO, está incluída a oferta do aluguer de uma box Android 4K, que permite aos clientes, não só ver a APP WOO TV, como todos os serviços digitais.

Também a fidelização que antes só podia ser de 24 meses, de repente, passou a ser possível também de 3 meses, sem pôr em causa o negócio.

Como podem ver, a concorrência às vezes faz “milagres”. Com a resposta da WOO, temos a reposta completa da concorrência à DIGI. Já é possível fazer comparações e decidir o que interessa mais a cada cliente.

Mais uma vez, fico com a dúvida se esta oferta da WOO é para todos o país ou se só estará “disponível” em zonas onde está a DIGI, mesmo que a NOS tenha lá cobertura. SE isso acontecer, será mais uma artimanha que - na minha opinião - é um profundo desrespeito pelos consumidores, embora seja uma decisão perfeitamente legítima por parte das empresas. Vivemos num mercado livre. Mas eu enquanto consumidor também sou livre para fazer as minhas avaliações e as minhas escolhas. E sou também livre para fazer considerações sobre a reputação das empresas, conforme os seus comportamentos nestas alturas disruptivas no mercado.

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