Multirriscos

Tem a certeza de que não está a pagar a mais pelo seu seguro multirriscos?

Tem um seguro multirriscos? Se tem uma casa, claro que tem. E sabe quanto está a pagar? Provavelmente não. Sabe apenas que anda à volta de 100, 150 ou 200 euros por ano. Como só paga uma vez por ano e sai da conta automaticamente nem liga muito ao que paga. Não estou longe da […]

Tem um seguro multirriscos?

Se tem uma casa, claro que tem. E sabe quanto está a pagar? Provavelmente não. Sabe apenas que anda à volta de 100, 150 ou 200 euros por ano. Como só paga uma vez por ano e sai da conta automaticamente nem liga muito ao que paga. Não estou longe da verdade, pois não?

O que poucos sabem é que em algumas situações, pode estar a pagar a mais (quase o dobro) por uma cobertura que a seguradora nunca pagará porque há limites na lei.

Na reportagem desta noite do Contas-poupança, vamos mostrar-lhe o caso de um proprietário de uma casa que tem uma cobertura do seguro multirriscos no valor de 245 mil euros – que é o valor que pediu de crédito à habitação – mas que acaba de descobrir pela reportagem do Contas-poupança que, se acontecer um sinistro, a seguradora só lhe vai pagar 133 mil euros. Ou seja, anda a pagar por 111 mil euros a mais todos os anos. Claro que já está a tentar corrigir a situação.

Milhares a pagar a mais

Já sei que as seguradoras não vão gostar muito desta reportagem porque estão a receber prémios por valores que NUNCA pagarão. Mas isso só acontece porque NÓS não percebemos nada disto. Pagamos o que nos dizem e calamos.

Mais logo, no Jornal da Noite, na SIC, vou explicar-lhe a fórmula simples para saber em segundos se está a pagar a mais, o justo, ou a menos de seguro multirriscos.

Verifique o seu caso com urgência. É que se acontecer uma tragédia, é importante que saiba que o seguro não vai pagar mais do que o que está na lei, independentemente da sua cobertura.  Muitos estão a pagar a mais sem necessidade. E pode pedir a devolução do que pagou a mais nos dois anos passados.

Evite surpresas desagradáveis

Imagine a seguinte situação: anda a pagar um seguro multirriscos no valor de 200 mil euros. Acontece um incêndio e a sua casa arde toda. O seguro só lhe paga 60 mil euros. E estará tudo legal. Ele só são obrigados a pagar o cimento, os tijolos e a mão de obra. Mesmo que fosse um palácio. Explico-lhe tudo mais logo. E não tem como reclamar. Pagou mais porque quis (porque não sabia).

Aproveite estas horas antes da reportagem para ir buscar a sua apólice do Multirriscos para acompanhar em direto a reportagem com o seu documento na mão e saber logo se anda a pagar a mais ou não.

Conto consigo mais logo, no Jornal da Noite, na SIC.

Quarta-feira é dia de Contas-poupança!



 

Últimas