Podcast

Vamos a contas: "Para que serve pedir fatura do café se depois paga IRS na mesma?"

Pedir fatura com número de contribuinte é uma das formas mais eficazes de aumentar o nosso reembolso do IRS ou de pagarmos menos impostos. Mas este ouvinte acha que não vale a pena. Será que é preciso fazer melhor as contas? Há ainda muitas pessoas a confundir duas deduções diferentes. Falo sobre isso neste episódio.

Pedro Andersson

Aprenda a gerir melhor o seu dinheiro

Se não tem o hábito de pedir fatura com NIF de tudo, aconselho-o vivamente a passar a fazê-lo. Eu tento sempre atingir o máximo possível em todas as categorias. Só por pedir faturas de tudo (até do café, do pastel de nata e dos gelados), consigo receber mais quase 250 euros todos os anos de reembolso no IRS. Sem nenhum esforço adicional. Ao longo dos últimos 10 anos, foram 2.500 euros que ficaram no meu bolso apenas por pedir fatura com NIF das coisas simples do dia a dia. Das outras, já pedia naturalmente.

Já sabe que às quartas-feiras respondo às vossas perguntas. Saber é poder (nas finanças pessoais também). Disponível nas principais plataformas de podcasts:

ou pode ouvir diretamente aqui:

*****

Para além do episódio principal às segundas-feiras, às quartas-feiras respondo às vossas perguntas em áudio.  

ENVIE A SUA PERGUNTA EM ÁUDIO (gravada) PELO WHATSAPP 927753737

Aproveite a minha boleia financeira (gravo em áudio uma “conversa” no carro enquanto faço as minhas viagens e faço de conta que você vai ali ao meu lado) e veja como pode aumentar-se a si próprio. São uma espécie de programas de rádio para escutar enquanto faz outras coisas. Subscreva o podcast na plataforma em que estiver a ouvir para ser avisado sempre que houver um episódio novo. Não estranhe ouvir o motor do carro, buzinadelas e o pisca-pisca. Faz parte da viagem.

Boas poupanças!

Últimas