Tem a certeza de que os seus descontos estão todos bem?
A sua reforma, baixa, subsídio de maternidade e de desemprego dependem desses valores.
Se não estiverem lá todos como deve ser, vai receber menos ou até pode ter dívidas à Segurança Social sem o saber.
Veja ou reveja aqui a reportagem do Contas-poupança
Minutos depois da reportagem ser emitida comecei a receber mensagens de muitos espectadores que me estão a dizer que já ocorreram erros graves com as contribuições deles. Por exemplo, uma espectadora diz que lhe desapareceram 4 anos de descontos e que ninguém sabe deles. ISTO É MUITO GRAVE. Não tinha a noção de que estes erros existiam. Nunca me preocupei em guardar os meus recibos de ordenado e de ver mês a mês se está tudo bem. Fazer esta reportagem abriu-me os olhos para mais uma situação em que temos de ser nós a controlar (outra vez) uma coisa em que eu confiava (quase) cegamente no Estado. Eu sei lá fazer as contas à minha Segurança Social.
Pelos vistos vou ter de aprender.
É a sua reforma que está em jogo
Os portugueses estão cada vez mais preocupados com a reforma. O valor que se vai receber depende dos descontos que se fizerem para a Segurança Social. Mas há contabilistas (são uma excepção, obviamente) que cometem burlas com o dinheiro dos clientes, há esquecimentos, erros e empresas que deixam de pagar as contribuições por falta de verbas. O Contas Poupança explica-lhe como pode ver neste instante se todos os seus descontos estão nos cofres da Segurança Social, e corrigir algum erro antes que seja tarde demais. Tem o link para ver já a sua situação no fim do artigo.
O link para verem os vossos descontos e se têm dívidas que desconhecem
Atenção. Já me alertaram alguns espectadores que o facto de ter uma Certidão de não dívida, que é gerada automaticamente na página, não significa que esteja REALMENTE tudo bem. Há pelo menos um caso de uma pessoa que tinha a Certidão OK e que passados uns anos apareceu a tal dívida para pagar. É preciso ter 7 olhos e andar em cima disto também. Não é só nas Finanças.
Só vos arranjo trabalho, não é?