É muito comum um casal (independentemente da idade) ficar dividido sobre a forma de gerir as suas finanças familiares, sobretudo quando está envolvida uma questão tão importante como a casa onde vão viver juntos.
No caso da pergunta desta semana, há 3 opções: ou continuam a viver na casa arrendada, ou deixam a casa arrendada e compram uma só deles, ou continuam na casa arrendada e compram uma casa - não para eles - mas para arrendar e assim criarem uma fonte extra de rendimento para viverem com mais opções e qualidade de vida. Não é fácil decidir. Mas há alguns critérios financeiros que devem levar em conta.
Respondo a estas perguntas neste episódio do Vamos a Contas. Para além do episódio principal às segundas-feiras, à quarta-feira respondo às vossas perguntas em áudio.
“Vamos a contas” são episódios “bónus” a meio da semana, em que respondo de forma mais breve às vossas perguntas simples e diretas. Não há perguntas demasiado básicas. Se não sabe, pergunte!
O pior que pode acontecer é não saber alguma coisa sobre finanças pessoais, ter vergonha de perguntar, e tomar decisões erradas (ou nunca decidir) por causa dessa falta de informação.
ENVIE A SUA PERGUNTA EM ÁUDIO PELO WHATSAPP 927753737
Ao deixar a sua pergunta está a autorizar que ela seja utilizada publicamente. O objetivo é que a resposta seja útil não apenas para si, mas para todos os outros que nos escutam.
Partilhe este podcast com os seus amigos.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Subscreva a Newsletter “Contas-poupança”, para não perder nenhuma dica
*Ao subscrever, a informação partilhada será usada de acordo com os nossos Termos e Condições e a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
O que é um podcast?
Aproveite a minha boleia financeira (gravo em áudio uma “conversa” no carro enquanto faço as minhas viagens e faço de conta que você vai ali ao meu lado) e veja como pode aumentar-se a si próprio. São uma espécie de programas de rádio para escutar enquanto faz outras coisas. Subscreva o podcast na plataforma em que estiver a ouvir para ser avisado sempre que houver um episódio novo. Não estranhe ouvir o motor do carro, buzinadelas e o pisca-pisca. Faz parte da viagem.